domingo, 23 de dezembro de 2007

O Melhor Presente do mundo


Então... como é costume dizer-se por estes dias: Desejo do fundo do coração, a todos vós, um Feliz e Santo Natal!
Este post é dedicado a todos os meus visitantes, amigos e irmãos em Cristo. Peço-vos que o leiam com o coração aberto e disponível e gravem no fundo do vosso ser as palavras que mais vos tocarem e enternecerem.

Uma pergunta muito comum por estes dias: Já receberam os vossos presentes?

Para mim, o melhor e mais precioso Presente que alguma vez recebi (incluindo todos os natais da minha infância) foi-me dado por Deus, o meu Amoroso e Ternurento Aba Pai.
Um "Presente" dado com um Amor que "nenhum pensamento o pode conter; nenhum vocábulo o pode exprimir. Ele está além de tudo o que possamos racionalizar ou imaginar " (1).
Ofereceu-me o "Presente" com estas palavras:" Amei o mundo, de tal maneira, que dei o meu Filho unigénito, para que todos aqueles que nele creiam, não pereçam, mas tenham a vida eterna." (parafraseando João 3:16).
Meu irmão e Apóstolo João também me ensinou que é desta forma que se manifesta o Amor de Deus para connosco (1 João 4:9).

O meu coração foi tocado por esse "Presente" divino que me foi entregue na Pessoa de Jesus - o Filho unigénito.
Jesus veio cheio de Amor, Graça e Misericódia à imagem e semelhança do Pai Ternurento e Amoroso. Em Jesus, Aba revela-Se a nós em toda a Sua Plenitude, Verdade e Vida Abundante. (Colossenses 1:19; João 14:6).

Um dia, "ouvi" estas palavras de Jesus: «Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. (...) e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (Lucas 11:9; João 14:13).
Então eu pedi em oração: Senhor Jesus, eu quero um coração novo. Quero um coração como o Teu, para amar como Tu me amas, e para amar o próximo com o Amor com que Tu nos amas. (João 13:34-35)
Quero um coração renovado, restaurado e transformado pelo poder, a ternura e a força do Teu Espírito.

Peço-Te um coração purificado e livre do egoísmo; dos maus pensamentos; dos falsos e injustos julgamentos; da mentira; da luxúria; do medo; do rancor; da inveja; da desconfiança; da ira; da autocondenação; da autosuficiência...
É do coração que "(...) procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfémias." (Mateus 15:19)

Peço-Te, meu Amado e Amigo Jesus, que pelo Dom da Tua Graça, transformes o meu coração de pedra em coração de carne. Senhor Jesus, "eu quero ser um cristão no meu coração" (2)

Meu Amável e Compassivo Mestre, "ajuda-me a ver as pessoas com os teus olhos. Relembra-me de que sou muito perdoado. Enche-me até extravasar com o Teu Espírito Santo, de modo que possa derramar apenas amor para as pessoas(...)" (3)

Meu Terno e Amoroso Mestre, quero tanto permanecer em Ti e no Teu Amor Sem Limites. Não quero que me digas que "te honro com os lábios, mas que o meu coração está longe de Ti." (Mateus 15:8). "Quero ser um Cristão no meu coração".

Senhor Jesus, quero tanto "... mais claramente ver-te, mais intensamente amar-te, mais proximamente seguir-te..." (4)

Meu Querido e Adorado Mestre, quero que estas palavras sejam verdade e realidade no meu coração e na minha vida: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20)



(1) Brennan Manning, O Obstinado Amor de Deus, pag 10.

(2) Dallas Willard, A Renovação do Coração, pag 25, verso de um hino tradicional americano de autoria desconhecida (N. da T.)

(3) Brennan Manning, O Obstinado Amor de Deus, pag 58.

(4) Idem, pag 20.

10 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Jesus é O Presente maior e melhor.
Feliz Natal, amigo Paulo.

Elsa Sequeira disse...

Olá!!

Faz tempo que não aparecia, mas hoje tive que deixar tudo e vir até cá! Vimn trazer-te todo o meu carinho e amor envoltos em paz!
Desejo-te um Natal maravilhoso junto de todos os teus familiares e amigos!!!

Que presente lindoooo, maravilhoso!
Vai ver o meu... se puderes e quiseres!
Beijinhos!!!

Anónimo disse...

Sempre alegre pelas mensagens "ungidas" que posta em seu blog e também pelas visitas que faz ao meu.
Caro, Paulo, "Feliz Natal"!!! Que o Conselheiro Admirável, o Príncipe da Paz, seja acolhido em seu coração e que o amor nascido impulsione você a avançar com confiança para as águas mais profundas da existência em e com Deus e com os irmãos.
Seja o seu ministério de amizade confirmado a cada dia na partilha das alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, bem como na certeza da LUZ que brilhou nas trevas para fazer dos errantes povos de luz e libertação.


Bênçãos e pax!!!
padre Sandro.

Anónimo disse...

Feliz natal para você e toda a sua familia meu amigo/irmão. Um ano novo repleto de paz, misericórdia e graça divina, se tivermos isto todas as outras coisas podem ser superadas.

Um forte abraço!!!

Maria João disse...

Obrigado pela palavras que se tornaram oração ao ler este teu post.

Um feliz Natal com Jesus.

A Flor disse...

Feliz Natal, Feliz Natal, Feliz Natal :)

Querido Amigo, muito obrigado pelas tuas palavras no meu canto.

Mil desculpas te peço, pois não tenho por aqui passado, mas o tempo para a net não tem sido muito! Mas sabes que estás no meu coração! :)

Que saibamos viver o verdadeiro sentido do Natal... Celebremos com gratidão o nascimento do Menino Jesus, que veio ao mundo pela Humanidade!

Que tenhas um Natal cheio da Luz de Jesus.

Votos sinceros de um Santo e Feliz Natal para ti e toda a tua família, meu amigo, meu irmão.

Beijiiiiinho da Flor :)

Antonio Francisco disse...

Olá meu querido irmão! Desejo-lhe um Feliz Natal e um Novo Ano que você possa dizer no final: Esse foi o melhor Ano de minha vida. Veja a mensagem que fiz pensando em você. Clique no link: http://www.achologia.com/2007/12/o-presente-indescritvel.html

Antonio Francisco.
www.achologia.com

Paulo Costa disse...

Obrigado a todos pelo carinho, beleza e força das mensagens!
Este blog também vos pertence. São sempre bem-vindos e carinhosamente acolhidos neste meu cantinho. A vossa contribuição é preciosa e enriquecedora.
Forte e afectuoso abraço fraterno!

eng, panerai disse...

O melhor presente é Jesus! Ele nasceu pobre para nós sermos ricos!
Paulo, parabens pelo BLOG ! Concordo com o comentário do padre Sandro , este blog tem palavras ungidas!
um feliz ano novo aos irmãos portugueses !!

Anónimo disse...

gosto do teu blog

tb keria adicionar o da tua amiga sonia farmaceutica mas ela nao aceita comentarios de outros blogs

snif

bjs

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...