Acredito numa Igreja de Discípulos, aquela em que a atitude fundante de todas as opções e escolhas é a escuta orante e sem preconceitos da Palavra do Mestre, fonte permanente de Sabedoria, novidade e apelos de mudança. A Igreja dos Discípulos é aquela em que ninguém se considera superior a ninguém e as comunidades se estruturam de maneira fraterna. O único Mestre é Jesus Cristo e a única Sabedoria que se procura é a do Espírito Santo. Os irmãos que estão especialmente capacitados para explicar o Mistério da Fé e as maravilhas do Amor de Deus fazem-no como um serviço alegre e um Carisma comunitário para o bem de todos, e não como forma de superioridade ou domínio sobre os outros.
Acredito numa Igreja de Profetas, na dinâmica comunitária daqueles que estão implicados na Palavra que proclamam e celebram, aqueles que assumem a totalidade das consequências da sua Fé, da sua Esperança e do seu Amor. A Igreja dos Profetas é aquela que dá à luz gente capaz de morrer por Cristo, é a Igreja indomável diante dos poderes do mundo, contexto comunitário de amadurecimento pessoal de homens e mulheres que não se deixam domesticar pelas “falinhas mansas” de todos os anti-evangelhos de rosto sedutor que por aí andam.
Rui Santiago, Derrotar Montanhas
3 comentários:
Nunca te esquecerei meu irmão, Jesus usou você para que eu não desistisse de escrever. Muito obrigado pelo incentivo, Deus te abençoe!!!
Foi assim que entendi o evangélio e é nessa igreja que eu também acredito. Que venha!
Nos encontramos no Caminho!
Querido, seu layout está pronto, aguardando, aprovação ou não.
Veja aquí:
http://www.mamanunes-templates.blogspot.com
Abraços!
:)
To dentro !!
será que nessa igreja não me chamarão de herege por desejar seguir apenas a Jesus ?? .... finalmente alguem escreve sobre a verdadeira igreja-corpo de Cristo.
Parabens !
beijos no seu coração
Enviar um comentário