quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O Maior Drama da Humanidade

Mensagem do Cardeal- Patriarca de Lisboa, José Policarpo.


«(...)Todas as formas de ateísmo, todas as formas existenciais de negação ou esquecimento de Deus, continuam a ser o maior drama da humanidade, que tiram todo o sentido ao Natal, que é a exultação e o grito de alegria e de esperança que brotou do reencontro do homem com Deus(...)

Abandonaram Deus, enquanto factor decisivo da felicidade humana, esqueceram a mensagem do Natal, esperança definitiva de reencontro de Deus com o homem, que redescobre em Deus o segredo da sua vida, a fonte da sua plenitude(...)

Se Cristo é a Vida, só Ele pode ser o fundamento da esperança verdadeira, que resiste a todas as dificuldades e vicissitudes(...)

Celebrar o Natal exige o reencontro profundo com a primazia de Deus na nossa vida, pede-nos que revejamos as noções de felicidade e de progresso, de sociedade perfeita e de liberdade(...)

A nossa vida descobre-se em Deus. E isso foi-nos tornado possível por aquele Menino que nasceu para nós, O Verbo eterno de Deus feito homem, concluiu José Policarpo, numa mensagem intitulada «A Encarnação do Verbo de Deus é o reacender da esperança». (os grifos são meus)

3 comentários:

Maria João disse...

Boas Festas com Jesus!!!!

Anónimo disse...

O Natal é a festa excepcional. Deus sujeita-se ao tempo. O Eterno no temporal!!! Para nos libertar da escravidão o Filho assumiu a nossa feição, os gestos humanos igualando-se a nós em tudo, exceto no pecado. Exulte a terra de alegria!!! Cantem Glória toda a criação. Deus-conosco, Emanuel, Deus-salva, JESUS, o Menino com o qual fomos presenteados nos espera em "Belém" para nos levar ao coração de Deus, morada definitiva daqueles que nele permanecem, no amor!

A Flor disse...

Meu amigo, meu irmão em Cristo,

não podia deixar de passar aqui pelo teu cantinho, que tanto gosto, para te desejar um ano de 2008, REPLETO DA LUZ DE JESUS CRISTO! Que a Paz, o Amor e a Alegria do nosso Salvador, "inundem" todo o teu Ser e de todos os que amas.

TEM UM 2008 MUITO FELIZ E ABENÇOADO!

BOAS ENTRADAS, FELIZ 2009, BOM ANO!

Entrarei em 2008, contigo guardadinho no meu coração.
Tive muitas bençãos em 2007, e a tua amizade e carinho foi sem dúvida uma delas.

Cumprimentos à tua esposa e que o Pai vos continue a ABENÇOAR no novo ano que se aproxima a passos largos.

Beijinhos recheados de rabanadas e sonhos envoltos em canela e muito açucar

Flor com amor fraterno e imensa admiração

TUDO DE BOM PARA TI E FAMÍLIA
:D

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...