Nada é mais doce do que o amor, nada é mais forte, nada é maior, nada é mais amplo, nada mais agradável, nada mais completo ou melhor no céu como na terra; porque o amor nasce de Deus, e apenas em Deus pode recair, acima de todas as coisas criadas.
O amor voa, corre e salta de alegria; é livre e ilimitado. O amor dá tudo por tudo, recaindo n' Aquele que está acima de todas as coisas, de Quem provém e flui todo o bem. O amor não olha às dádivas, volta-se para o Autor de todas as boas dádivas. O amor não conhece limites, transcende ardentemente todas as barreiras. O amor não sente o peso dos fardos, não dá pelo trabalho, tenta coisas para além das suas forças; para o amor nada parece impossível, pois sente-se capaz de fazer todas as coisas. Por isso o amor faz grandes coisas; é forte e eficiente; ao passo que aquele a quem o amor falta desfalece e perde-se.
O amor é vigilante e, embora repouse, nunca dorme; pode estar cansado, mas nunca exausto; aprisionado, mas nunca a ferros; alarmado, mas nunca temeroso; como uma chama viva e uma tocha ardente, segue em frente e transcende todos os obstáculos.
Thomas H. Kempis, em "A imitação de Cristo"
3 comentários:
Como é bom amar... como Jesus!
bjs em Cristo
Deus é amor!
O Amor é tudo!
Abraço em Cristo
Deus é amor.
A Essência do Homem é amor, pois ele foi feito à Sua imagem e semelhança....
Como seria bom que todos os Homens percebessem que lá no fundo, muitas vezes, bem no fundinhooooo, eles têm a sua origem na Fonte do Amor... que é o Deus Criador :D
Tem um dia muito feliz junto da tua família meu amigo do coração
Flor :))
Enviar um comentário