terça-feira, 6 de maio de 2008

O mais livre dos homens

"Deixando-se conduzir confiadamente pelo Pai, Jesus de Nazaré adquiriu uma estatura moral única, convertendo-se em testemunha incorruptível do Pai, cheio de liberdade interior...

Um homem actua com soberania quando é livre. Quando o homem está intimamente cheio de interesses, então a insegurança e os medos esmagam-no e fazem da sua vida um mendigar apreço e estima das pessoas, alienando a sua liberdade...

Confiante, carinhoso, entregue nas mãos do Seu querido Papá, oferece-se a todos. Entrega-se sem se preocupar com a Sua pessoa, preocupado com os outros.
Sente-se livre para servir a todos sem preconceitos moralistas; seja com pagãos ou com prostitutas, sentando-se à mesa com publicanos e pecadores.
Sente-se livre para servir a todos sem preconceitos nacionalistas ou patrióticos, aos romanos como ao centurião, aos samaritanos que eram considerados «herejes», aos pagãos de Tiro, Sidónia e Cesareia de Filipe.
Está decididamente do lado dos pobres mas é livre para estar também com os ricos. Está decididamente pela gente humilde mas é livre para atender a fariseus e sinedritas como Nicodemos e José de Arimateia." - Ignacio Larrañaga, em "Mostra-me o Teu Rosto"

4 comentários:

Maria João disse...

Ser livre é amar como Jesus...

beijos em Cristo e Maria

Nelson Viana disse...

“O vento sopra onde quer e tu ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito” (Jo 3, 8).

Ser livre é deixar-se guiar totalmente pelo Espírito do Pai, como fez Jesus: “o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor, aí está a liberdade” (2 Cor 3, 17).

Um abraço,

Nelson

Alice disse...

sempre que venho aqui sei que encontrarei maná.

abraços

Viviana disse...

Belo e importante texto, Paulo.

Ah! como é bom sentirmo-nos assim totalmente livres em Cristo!

Sabe que é assim que eu me sinto?

Até me emociono só de pensar o quã previligiada sou!?

Absolutamente livre!

Absolutamenta serva e escrava do nosso amado e querido Senhor e Salvador Jesus Cristo.

um abraço e obrigada por estas palavras que nos tocam e nos fazem muito bem.

viviana

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...