sexta-feira, 14 de março de 2008

Liberdade

«Deus que me criou livre, liberta a minha liberdade e a minha vontade de todas as suas insuficiências, das suas limitações e dá à minha liberdade a faculdade plena de se exercer. Ele não aniquila a minha liberdade. Ele não quer em meu lugar. Mas dá-me a possibilidade de querer como Ele quer. Torna-me capaz de querer como Ele quer e, agarrando esta capacidade na plena liberdade do meu ser, eu quero como Deus quer. A minha vontade transformou-se na sua.
E se é assim, já nada é contrário a Deus na minha vontade livre. Tudo é puro e recto naquilo que me leva a agir como Deus quer que eu aja.»

Pe. Constant Tonnelier, em "Quinze dias com São João da Cruz"

4 comentários:

marco.maps disse...

A Paz!
Estou agradecendo a visita e os parabéns. Foi o Daniel quem me apresentou as obras de Dallas Willard também. Apesar de ter lido muito pouco dele, já estou "encantado" como disse o Daniel.
Tenho lido o teu blog há algum tempo e com certa freqüência também através dos feeds do meu orkut, os posts são sempre muito edificantes.
Obrigado por linkar. Um grande abraço, que Deus abençoe mto!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Achei lindo.
Adoro Säo Joäo da Cruz.
Parabéns pelo blog!

A Flor disse...

Boa noite meu Amigo! :)

Já respondi ao teu novo questionário. Tenho pena de ver os Cristãos tão "divididos"... certamente o Senhor está triste!...

Meu amigo e irmão, venho pedir-Te que coloques nas tuas orações a restauração da saúde da minha amiga Isabel. Ela não está nada, nada bem. Lê por favor, os meus dois últimos posts e irás perceber. Poderá ser esta a hora para ela ter um relacionamento mais intimo com o Senhor. Tenho-lhe falado muito de JESUS. Quero muito que ela acredite que JESUS CURA!

Ando muito triste com esta situação.
Quanto à minha saúde, também não ando lá muito bem, mas creio que o médico dos médicos, o Senhor Jesus, irá restaurar a minha saúde.

Tem um excelente domingo junto dos que amas.

Flor no amor de Cristo

Paula Barbosa disse...

Olá!
Agradeço sua visita e belas palavras ao meu simples blog.
Quero dizer que esse texto é perfeitamente maravilhoso. Falar dEle sempre é tocar na perfeição.
Estarei sempre por aqui.
Grande beijo!

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...