terça-feira, 11 de março de 2008

ALPINISMO OU ACOLHIMENTO?

Fonte da imagem:http://emanuel-cartoon.blogspot.com/2007/11/eu-disse-o-reino-de-deus-de-quem-o.html
"Muitas pessoas julgam que a religião consiste naquilo que fazem por Deus: aquelas pobres, tristes e débeis coisas que porventura fazem por Deus. Deste modo, toda a religião lhes parece pobre, triste, débil. Vão subindo sem alegria, à custa de «sacrifícios» enfadonhos, para se aproximarem um pouco (não demasiado!) daquele Ser que imaginam Supremo e sem inquietações.

Mas a religião consiste no que Deus faz por nós: as grandes e estupendas coisas que Deus inventa para nós. Deus é de tal modo Bom que é Ele que se aproxima. Tudo quanto nos pede é que nos maravilhemos com Ele. Não temos mais do que admirar e aquietar-nos. Seremos religiosos na medida do nosso deslumbramento. «O Senhor fez por mim maravilhas».

Deus não é aquele que recebe e muito menos aquele que arrebata: é Aquele que dá, que perdoa e cujos benefícios cantaremos por toda a eternidade.

Religião fácil? Desenganai-vos. É penoso para nós sermos amados gratuitamente, pois aceitar tal amor é admitir que não valemos nada, que não valeríamos nada sem este amor que nos cria. E é também aceitar sermos criados... à Sua imagem. Aceitar entrar neste jogo terrível de um amor que nada calcula, nada avalia, tudo espera. Se temos tanto medo, é porque sabemos perfeitamente que tal amor é um apelo irresistível a amarmos daquela maneira. Sem condições.»
Louis Evely, em "Tu és esse homem"

4 comentários:

Bruninha disse...

Olá... td bem? Tava vendo seu blog e gostei mto... vou te acompanhar ok? Depois me faz uma visitinha lá. A paz de Jesus pra vc e grande abraço.

Anónimo disse...

Meu irmão Paulo, que mensagem cheia de graça essa hein, realmente uma maravilha!!!


Deus te abençoe!!!

Sandra Dantas disse...

É isso mesmo!!!
Temos medo, porque este Amor incondicional nos compromete a Amar de igual modo!!!
Gostei imenso deste post!
Obrigada!

Um abraço amigo!

Barbara Sancho disse...

tem na internet esse livro irmãaaaao??
como sempre benção demais,
as palavras de Jesus são puras...

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...