terça-feira, 11 de março de 2008

ALPINISMO OU ACOLHIMENTO?

Fonte da imagem:http://emanuel-cartoon.blogspot.com/2007/11/eu-disse-o-reino-de-deus-de-quem-o.html
"Muitas pessoas julgam que a religião consiste naquilo que fazem por Deus: aquelas pobres, tristes e débeis coisas que porventura fazem por Deus. Deste modo, toda a religião lhes parece pobre, triste, débil. Vão subindo sem alegria, à custa de «sacrifícios» enfadonhos, para se aproximarem um pouco (não demasiado!) daquele Ser que imaginam Supremo e sem inquietações.

Mas a religião consiste no que Deus faz por nós: as grandes e estupendas coisas que Deus inventa para nós. Deus é de tal modo Bom que é Ele que se aproxima. Tudo quanto nos pede é que nos maravilhemos com Ele. Não temos mais do que admirar e aquietar-nos. Seremos religiosos na medida do nosso deslumbramento. «O Senhor fez por mim maravilhas».

Deus não é aquele que recebe e muito menos aquele que arrebata: é Aquele que dá, que perdoa e cujos benefícios cantaremos por toda a eternidade.

Religião fácil? Desenganai-vos. É penoso para nós sermos amados gratuitamente, pois aceitar tal amor é admitir que não valemos nada, que não valeríamos nada sem este amor que nos cria. E é também aceitar sermos criados... à Sua imagem. Aceitar entrar neste jogo terrível de um amor que nada calcula, nada avalia, tudo espera. Se temos tanto medo, é porque sabemos perfeitamente que tal amor é um apelo irresistível a amarmos daquela maneira. Sem condições.»
Louis Evely, em "Tu és esse homem"

4 comentários:

Bruninha disse...

Olá... td bem? Tava vendo seu blog e gostei mto... vou te acompanhar ok? Depois me faz uma visitinha lá. A paz de Jesus pra vc e grande abraço.

Eduardo Cruz disse...

Meu irmão Paulo, que mensagem cheia de graça essa hein, realmente uma maravilha!!!


Deus te abençoe!!!

Sandra Dantas disse...

É isso mesmo!!!
Temos medo, porque este Amor incondicional nos compromete a Amar de igual modo!!!
Gostei imenso deste post!
Obrigada!

Um abraço amigo!

barbara disse...

tem na internet esse livro irmãaaaao??
como sempre benção demais,
as palavras de Jesus são puras...

A beleza que salva o mundo

"...Porque o amor, mesmo que em silêncio, está sempre germinando as primaveras.  Amar é a beleza que salva o mundo."  [Lu...