quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Para reflectir...

"O cristianismo consiste primariamente não naquilo que fazemos para Deus, mas no que Deus faz por nós- as coisas maravilhosas e grandiosas que Ele concebeu e alcançou para nós em Cristo Jesus" - Brennan Manning, em «O impostor que vive em mim»

"A vida é uma dança na direcção de Deus, começo a pensar. E a dança não é tão graciosa quanto desejaríamos. Enquanto deslizamos e rodopiamos, com nossos passos ensaiados, Deus atrapalha os nossos pés, pisa os nossos dedos e raspa nos nossos sapatos. Então, aprendemos a dançar com Aquele que nos criou. E é uma dança díficil de aprender, porque os Seus passos são estranhos" - Donald Miller

"Para sermos perfeitamente o que Deus quer que sejamos, é-nos preciso ser com toda a verdade nós mesmos. Mas, para sermos nós mesmos, de verdade, temos que encontrarmo-nos em Cristo - o que só pode acontecer se nos perdermos Nele. É esta a nossa grande vocação" - Thomas Merton, em «Espiritualidade, Contemplação e Paz»

Um comentário:

Nelson Viana disse...

" Actualmente procuramos a felicidade vivendo ao sabor das nossas paixões. Na realidade, só conseguiremos ser felizes, quando vivermos plenamente ao sabor da Paixão de Cristo."

" Jesus Cristo: demonstra que O amas e Ele demonstrar-te-á o que é o Amor."

Nada é grave...

"Nada é grave, a não ser perder o amor." [Irmão Roger de Taizé]