domingo, 4 de novembro de 2007

Assume a vitória


Ainda tens medo de morrer. O medo está relacionado com o receio de não seres amado. As tuas perguntas: «Amas-me?» e «Tenho que morrer?» estão profundamente ligadas. Interrogavas-te quando eras criança e ainda te interrogas.

À medida que te capacitas de seres completa e incondicionalmente amado, também te apercebes que não tens que temer a morte. O amor é mais forte que a morte; o amor de Deus já te envolvia antes de teres nascido e permanecerá após a tua morte.Jesus chamou-te desde o momento da tua concepção no ventre da tua mãe. É a tua vocação para receber e dar amor.

Mas sentes desde o princípio a força da morte. Ela atacou-te durante todo o teu amadurecimento. Tens sido fiel à tua vocação, ainda que muitas vezes te tenhas sentido esmagado pelas trevas. Sabes agora que essas forças soturnas não terão nenhum poder final sobre ti. É a vitória de Jesus que te chamou. Ele venceu por ti as forças da morte para que tu pudesses viver em liberdade.

Tens que assumir essa vitória e não viver como se a morte ainda te controlasse. A tua alma conhece essa vitória, mas a tua mente e as tuas emoções ainda não a aceitaram completamente. Continuam a lutar. Neste aspecto continuas a ser uma pessoa de pouca fé. Confia na vitória e deixa que as tuas emoções e a tua mente se convertam gradualmente à verdade. Experimentarás nova alegria e nova paz à medida que deixares essa verdade chegar a cada canto do teu ser. Não te esqueças: a vitória foi conquistada, as forças da morte já não governam, o amor é mais forte do que a morte.

Henri Nouwen, em " A voz íntima do amor"

2 comentários:

Anónimo disse...

A morte não existe. A vida sempre existirá, com apocalipse ou sem ele. Isso para é sagrado! Não tenho medo de morrer, mas na verdade sou humana e o que me assusta é o "como irei morrer".

Anónimo disse...

oh como é bom quando sentimos esse amor de Deus que nos envolve, nos enche, enche de tal forma que nos faz transbordar esse amor para os outros!! é tao bom ser filho de Deus!!!NAO HA nada melhor!
e tambem é tao bom saber que por esse mundo fora ha tantos irmaos que sentem esse mesmo amor e conhecem este Deus MARAVILHOSO!
JoanaPaz, Lisboa, Portugal
visitem http://Jesussalvacao.blogspot.com

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...