terça-feira, 27 de novembro de 2007

O Renascer da Esperança


Livro: Como o Nascer do Sol
Autor: João Eduardo Cruz
Editora: Premius





O meu amigo e irmão, João Eduardo Cruz, lançou recentemente este livro que fala de esperança. É um livro escrito com enorme sensiblidade, sabedoria e experiência e vivência da fé cristã. O Eduardo escreve sobre uma esperança verdadeira, fiel, segura e infalível fundamentada nas escrituras sagradas e que brota da Fonte da vida eterna - o Senhor Jesus Cristo.
O autor utiliza uma linguagem poética, sensível, afectuosa, acessível que fala ao coração(tocou profundamente o meu) e é um bálsamo para a alma.

O Pastor Armando Bispo da Cruz( autor do prefácio do livro) expressou de uma forma muito bela e sensível a essência e o espírito da obra:
«Raros são os livros capazes de transportar o leitor para além do produto intelectual do autor. Pesquisa, informação, bons argumentos e boa didáctica podem facilmente produzir uma obra literária que encanta o cérebro, mas que nem sempre atinge o mais profundo da nossa alma.
Falar com propriedade sobre esperança requer mais do que uma lógica literária, é preciso ter vivido a angústia do desespero, ter encontrado em algo ou alguém as respostas que calam a alma e, acima de tudo, a humildade de descrever a experiência na esperança de ajudar os que ainda não acreditam na possibilidade de um novo dia.
O autor além da sua sensibilidade marcante e quase poética, demonstra um profundo e inspirador relacionamento com o Cristo Vivo em cuja pessoa encontramos a base de toda esperança.
Uma sociedade marcada pelo medo e pelo desespero acaba produzindo monstros capazes de matar nossos sonhos e nos distanciar cada vez mais da esperança de uma vida melhor. Como o Nascer do Sol, é uma obra do coração para o coração, repleta de teologia prática alinhada com os valores do reino daquele que veio para dar esperança ao ferido, ao solitário, ao medroso, ao crente e ao descrente de tudo.
A linguagem afetiva e quase poética nos convida, capítulo por capítulo, a perceber a possibilidade concreta de conhecer e receber Cristo em nós, a esperança Eterna!»

Visitem o blog do meu amigo( basta clicar sobre o seu nome); e, para adquirirem o livro, é este o link:Premius

Em breve, se Deus quiser, irei postar alguns trechos do livro para o conhecerem melhor.

Sem comentários:

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...