segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O CÉU COMEÇA AQUI

«O mundo terrestre tem acesso ao mundo celeste todas as vezes que há amor, dom, comunhão.
Daí que «ganhar o céu» vem a ser uma expressão não apenas falsa mas absurda; e a acusação de que o cristão é «mercenário» cai pela base. Não ganhamos o céu mas familiarizamo-nos com ele, habituamo-nos e aclimatamo-nos a ele. Preparamo-nos para ele. E construimo-lo. Todos juntos...

Eu estou convencido de que o céu consistirá em reviver, numa plenitude de luz, os maravilhosos instantes da nossa existência terrena. A cada passo nos deteremos confundidos com a generosidade do nosso Deus e confusos pela nossa inconsciência passada. Reviver um só momento nos lançará em transportes de júbilo e de reconhecimento. Como era belo o mundo e quanto nós grosseiros ao caminhar assim, enjoados e desiludidos, a meio de todas as suas maravilhas!
Deus não soubera que mais inventar para nos alegrar a cada hora, em cada minuto. Procedera como o pai que para fazer sorrir o filho exibe tesouros diante dele e só obtém do tiranozinho insaciável esta resposta:
«Quero mais. Dá-me outras coisas».

A mais espantosa das surpresas que por nós espera no céu será a de não encontramos lá nada de novo.»

(Louis Evely, em "Tu és esse homem")

5 comentários:

Maria João disse...

É uma incógnita e ainda bem que é. Mostra o nosso Amor e a nossa Confiança em Cristo. :)


beijos em Cristo e Maria

Anónimo disse...

Sabe que eu também penso assim, imagino um céu em que aquilo que era fragíl aqui se tornará consistente com sabor de eternidade.

Deus nos abençoe Paulo!!!

Deusa Odoyá disse...

Olá meu novo amigo.
Passei para conhecer seu blog.
Muito belo e iluminado pela fé em Jesus.
Uma semana abençoada por Deus.
Beijos de muita luz e paz.

Regina Coeli.

Te aguardo em meu cantinho.

Marlene Maravilha disse...

Entendo o que falas. O céu é paz, um lar de amor que o Senhor Jesus nos promete ao seu lado, e se eu obedeco-O o Céu é mesmo aqui.
Outro dia, 19 de novembro, postei algo semelhante no meu espaco, gostaria que visses.
beijo grande no SEnhor! Um final de semana em paz!

Anónimo disse...

Todas as maravilhas do mundo que Deus criou só que sem mácula, prevalecendo o amor e a comunhão. Gosto disso, bela imagem do céu, Paulo.

Um abraço.

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...