«Diante de Jesus cada qual se sentia colocado perante uma exigência absoluta, uma escolha rigorosa e decisiva. Ficava-se, acto contínuo, despojado de todos os refúgios. Perdia-se segurança, vacilava-se estonteado com as alturas para que Ele impelia.
Então, uns refechavam-se rancorosamente, recusando-se logo, para maior segurança, não descansando enquanto não alcançavam medrosamente os seus covis. «Ele exagera... Impossível! Com que direito exige tudo isto?». E para futuro evitavam encontrá-l`O, ouvi-l`O e pensar no caso.
Sempre foi muito fácil fugir de Deus. Deus não força ninguém. Deus espera. Deus chama com infinita paciência. Mas nada pode contra aqueles que recusam expor-se ao Seu olhar e à Sua voz, aqueles que fingem prudentemente não O terem reconhecido.
«Vós também quereis abandonar-me?»
Porém, outros, ainda que também amedrontados, agitados e aturdidos, continuavam a escutar. E à medida que Ele falava sentiam e compreendiam haverem desde sempre esperado que Alguém lhes exigisse aquelas coisas inauditas, haverem sempre esperado Alguém, para crerem n`Ele, que ousasse exigir-lhes tudo aquilo. Só uma exigência assim total podia corresponder à sua imensa esperança.
Era como que um orvalho que despertasse, de súbito, a parcela mais profunda de nós mesmos: sentia-se que a verdadeira religião não poderia ser senão aquela; que Aquele que exigia a renúncia a tantas coisas era também Aquele que nos podia dispensar delas; que somente Aquele que exigia tudo isto, podia infundir a coragem de nos conformarmos.
O maior sacrifício era a maior libertação. Pois estamos obrigados a confiar absolutamente naquele que de tudo nos despojou...»
(Louis Evely, em "Tu és esse homem")
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO
“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...
-
A Vilma do blog - Coisas de mim , desafiou-me para falar das características que mais me marcam na pessoa de Jesus. É com prazer e alegria q...
-
O que é um cristão? Como se reconhece um cristão? “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13...
-
«Considero-me como débil passarinho coberto de leve plumagem. Não sou águia; só tenho dela os olhos e o coração, mas apesar da minha extr...
3 comentários:
BLOG ABENÇOADO, CONTINUE ESTÁ BENÇÃO E CONTINUE POSTANDO COISAS DO CORAÇÃO DE DEUS
..."Deus nao forca ninguem. Deus espera..."
Que maravilhosa e inigualável é a paciencia de Deus para com a humanidade!
Passi para deixar-te e a tua família, um carinho e o desejo de um FELIZ NATAL, cheio de paz, amor e esperanca!
abracos
Diante do que Ele nos oferece...não perdemos na verdade,Nada!
Um Feliz e Alegre Natal para todos os amigos do Blog maravilhoso de nosso amigo Paulo!
Graça
Enviar um comentário