Quanto mais sentes o chamamento de Deus tanto mais descobrirás na tua própria alma a batalha cósmica entre Deus e Satanás. Não tenhas medo. Continua a aprofundar a tua convicção de que o amor de Deus por ti é suficiente, de que estás em boas mãos e que alguém guia todos os teus passos. Não fiques surpreendido pelos ataques demoníacos, que irão aumentar, mas à medida que os fores enfrentando sem medo descobrirás que eles não têm poder algum. São impotentes.
O que é importante é continuares agarrado ao amor real, perene e inequívoco de Jesus. Sempre que duvidares desse amor, regressa ao teu lar espiritual interior e escuta aí a voz do amor. Só quando estiveres bem seguro, lá no mais fundo de ti, de que és intimamente amado é que poderás enfrentar as vozes funestas do inimigo sem te deixares seduzir por elas.
O amor de Jesus dar-te-á uma visão permanentemente transparente do teu chamamento, bem como das inúmeras tentações que te afastam desse chamamento. Quanto mais és chamado a falar do amor divino tanto mais necessitas de aprofundar o teu conhecimento desse amor no teu coração. Quanto mais longe te leva a tua caminhada exterior mais profunda deve ser a tua caminhada interior. Só quando as tuas raízes são profundas é que os teus frutos são abundantes. O inimigo está aí, à espera de te destruir, mas tu podes enfrentar o inimigo sem medo quando te sabes seguro no amor de Jesus.
Henri Nouwen, A voz íntima do amor
5 comentários:
É verdade, Paulo. Noto isso na missão. Há dias em que não é nada fácil. Parece que tens o mundo todo contra ti. Tudo indica que deves duvidar.
Quando isto me acontece, agarro-me firme a Deus Pai e ao exemplo de Jesus Cristo. Não é fácil. Sinto-me muito frágil e caminho para a missão com muita dificuldade, mas sei que o Pai me está a dar forças e a segurar nos braços.
Rezemos pelas missões. Precisa-se de muita oração.
beijos em Cristo
sHOW!!!
Sem medo...
O guerreiro não desiste mesmo na dor, independente da situação, Ele luta por aquilo que anseia!.
o amor supera o medo!
"No amor não há temor".
...
...quanta coisa pra pensar!
que benção irmão!
Deus Abençoe sua vida cada vez mais!
paz!
Olá Paulo...
Parabéns pelos textos. Henri Nouwen é uma referência para mim. Um grande abraço.
Neuber Lourenço
Desde o final do mês de Junho que fiquei sem possibilidades sem fazer nenhum artigo. Agora visto já ter Internet (ALELUIA), posso retornar a fazer o que gosto.
Desde já agradeço todas as visitas feitas ao meu blog (Biblos) e espero que retornem periodicamente.
danielaurelio.blogspot.com
Olá!!
Gostei muito do que li!
Convido-te a escrever uma carta por Darfur!
http://eu-estou-aki.blogspot.com
beijinhos
Enviar um comentário