quinta-feira, 26 de julho de 2007

A Porta do Coração


Certa vez um homem havia pintado um lindo quadro. No dia da apresentação ao público, convidou várias pessoas para ver a obra. Compareceram as autoridades locais, fotógrafos, jornalistas, enfim, uma multidão. Afinal, o pintor além de um grande artista era também muito famoso. Chegado o momento, tirou-se o pano que revelava o quadro. Houve um caloroso aplauso! Era uma impressionante figura de JESUS batendo suavemente à porta de uma casa. Com o ouvido junto à porta, ELE parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia. Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte.Porém, um curioso observador, achou uma falha no quadro. A porta não tinha fechadura. E intrigado, foi perguntar ao artista...- Sua porta não tem fechadura? - Como se fará para abri-la? - Perguntou o admirador. Respondeu-lhe o artista: - É assim mesmo. Esta é a porta do coração humano, só se abre pelo lado de dentro.


Autor desconhecido

3 comentários:

João Eduardo Cruz disse...

Seu blog é simplesmente maravilhoso. Descobri a pouco tempo e estou maravilhado de suas postagens. Deus te abençoe sempre!!!

Mário Marinato disse...

Muito antes de eu me converter ao Cristianismo, sempre achei muito errado a atitude dos já convertidos de tentar convencer as pessoas de que a sua (deles) escolha era a certa, a única. Nada disso serviu para me converter.

Só quando eu quis é que a semente caiu no lugar certo, e só então passei a conhecer Jesus e com o tempo passei a tê-lo como meu Senhor.

O artista pintou o quadro com perfeição.

Flôr disse...

Apocalipse 3:20 "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo."

Fico feliz pelo Mário Marinato... ter aberto a "porta" (o seu coração) a Jesus e tê-lo agora como seu Senhor e Salvador.

Beijo da Flor

As velas

"Nas igrejas nada reza excepto as velas. Elas perdem todo o seu sangue. Consomem todo o seu pavio. Não reservam nada para elas, d...