quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sobre a Oração (Charles de Foucauld)


"A oração mais perfeita é aquela em que houver mais amor. Neste segundo sentido mais amplo, pode-se definir a oração como «a postura da alma que se põe aos pés de Deus para em silêncio olhar para ele ou o fitar enquanto fala com ele». Tal oração será tanto melhor qaunto mais amoroso for o olhar da alma, quanto mais ternura e paixão ela sentir diante do seu Deus. (...)

Por mais diferentes que sejam as maneiras de orar, em silêncio, em rezas ou em cânticos, profundamente reflectidas ou quase sem intervenção do pensamento, o que lhes confere valor é o amor com que se fazem. A todas elas sem excepção se aplica o princípio eternamente verdadeiro, que a melhor oração é aquela em que há mais amor, e que a oração será tanto melhor quanto mais amorosa for. (...)

Orar, como vedes, é sobretudo pensar em mim com amor. Quanto mais alguém me ama, tanto melhor ora. Orar é ter a atenção amorosamente fixa em mim,e quanto mais amorosa for a atenção, melhor será a oração." -
(Charles de Foucauld, em "Gritar o Evangelho")

2 comentários:

Alice disse...

Sempre aqui encontro palavras abençoadas...

beijos para ti

Niese Tocafundo disse...

Oi navegando cheguei aki.Quero te convidar a participar de uma campanha do meu blog "o milagre que Jesus fêz".É uma campanha mt abençoada.Está no "menu",click no selo.Tem uma sala especial com vários testemunhos.Participe tbm.Vamos glorificar o Nome do Senhor.Dias abençoados prá vc.

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...