terça-feira, 21 de abril de 2009

Sobre a Oração (Irmão Roger, de Taizé)


"Na oração, quando a linguagem humana tem dificuldades em expressar o que vai nas profundezas de nós mesmos, não nos inquietemos. Numa oração, feita apenas de silêncio, descansamos em Deus, de corpo, de alma e de espírito.

Quando estamos a rezar, que fazer com as distracções? Não nos preocupemos com elas. Deus conhece o nosso anseio. E, melhor do que nós, Ele percebe a intenção e o íntimo do nosso ser."

Na oração, deparamos muitas vezes com reflexões e imagens a entrecruzarem-se no nosso espírito. Quando damos connosco a dizer: «Extraviam-se-me os pensamentos, o meu coração está dividido», o Evangelho responde-nos: «Deus é maior do que o nosso coração». (Ver 1 João 3, 20)

Irmão Roger de Taizé, em "Em tudo a paz do coração"

2 comentários:

casualidade disse...

Taizé : É marcada por um Irmão altamente, crismatico, apostólico, que deu a conhecer, ao Mundo e aos jovens o motivo, de oração contemplativa .Ficamos eu pessoalmente fikei, pobre no ke respeita á oração, pork tdo o ke lhe ouvi dizer, num retiro me ficou gravado, no coração e na alma a maneira bondosa, como um Irmão tentou prestar culto, da sua tão grande obra apostólica.Para tods os que se aproximaram, de seus retirs em França entre Cluny e Citeaux , onde fica Taizé vieram de lá talvez com mais fervor , em acompanhar uma comunidade bem ascética, e dogmatica , tambem se deu um retiro, em, Fátima terra de Paz Espiritual, onde tods mas tods poderam observar sua postura, assim como tods os Irmãos franceses. Foi realmente uma perca mto grande o ter desparecido assim, tão horrivél, foi sua morte, como foram os corações pesarosos que pobres não ficamos , nesta Comunidade, pork tods lhe vão seguir seu crisma, seu Amor Contemplativo a Paz de Cristo esteja neste Blog

Éverton Vidal Azevedo disse...

Maravilhosos os textos sobre oração aqui Paulo. Fiquei inspirado!

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...