sexta-feira, 17 de abril de 2009

ORAR

«Orar é expor-se a Deus, é ficar ao Seu dispor para O deixar por fim realizar em nós o que desde sempre desejara realizar, dar-Lhe ensejo, dar-Lhe tempo para nos fazer aquela revelação, aquela confidência, aquela confiança que nos reservava desde toda a eternidade; é consentir que Ele mate em nós o personagem grosseiro, barulhento e enfatuado cujos gritos impedem a conversação. (...)


Um Trapista, meu amigo, dizia: «Não basta parar a carroçaria, é preciso também que o motor pare de trabalhar a toda a velocidade, no interior». O motor das vossas inquietações gira ainda a toda a velocidade. Importa que ele comece a afrouxar, a acalmar, a tomar outro ritmo. Urge assentar os vossos passos noutros passos, a vossa vontade noutra Vontade, tornar-se capaz de embraiar nesse motor de ritmo lento, calmo, poderoso e contínuo da Vontade de Deus»


(Louis Evely, em "Tu és esse homem")

3 comentários:

Tunana disse...

Orai sem cessar.(I Tessalonicenses 5:17)

Parabéns pelo seu cantinho.
Visite o meu em http://euvoucrescer.blogspot.com em que tb falo de Jesus.

Deus abençoe,
Tunana

Anónimo disse...

Aceitar que dentro de mim existe espaço para DEUS , e ELE é PAZ.
com carinho .

Fausto disse...

Por vezes estamos tão embrenhados nos nossos pensamentos , que esquecemos que para falar com Ele exige silêncio, e paz no nosso coração.

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...