quarta-feira, 19 de novembro de 2008

QUE AMA DEUS EM NÓS?

Que ama Deus em nós?

Não o nosso valor, certamente. Se por acaso tirássemos tal conclusão, chegaríamos à oração (cheia de reconhecimento, note-se) do fariseu, da qual sabemos o que Jesus pensava. (...)

Não é pelos nossos pecados que somos amados por Deus. «Ele estava indignado com a dureza dos seus corações», como com a resistência que nós opomos ao Seu apelo.
Amou Maria Madalena, mas Maria Madalena mudou desde o primeiro encontro.
E o jovem rico que se afastou perante as Suas exigências, não se tornou Seu amigo.

Deus ama... aqueles a quem pode dar mais, aqueles que esperam mais d`Ele, os que Lhe são mais abertos, Lhe «pesam» mais, se Lhe abandonam.
Sejam puros como João ou maculados como a Madalena ou Zaqueu, pouco Lhe importa.
Aquilo que conta aos Seus olhos é que se queiram apoiar n`Ele, não viver senão por Ele.

Deus ama a humildade, a abertura, a frescura daqueles que, suficientemente honestos para se considerarem pouco amáveis, são todavia suficientemente simples para acreditar que são amados e para tudo esperarem, alegremente, d`Ele.» (Louis Evely, em "Tu és esse homem")

1 comentário:

Graça ivo disse...

Amigos,
Acho que Deus ama nosso esfôrço de nos aproximarmos Dele de coração limpo. Quando rezamos, fazemos retiros, ajudamos alguém,ouvimos um amigo em dificuldade,tendo em mente que somos Seus olhos,ouvidos e coração.Naquele momento somos instrumentos Dele aqui na Terra.E por Amor à Ele, e porque Seu Filho pediu,e para ficarmos mais próximos Dele,fazemos tudo por e com Amor.
Acho que isso Deus Ama!
Amor para meus amigos do Blog!
Graça

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...