terça-feira, 12 de junho de 2007

O Olhar de Jesus


No evangelho de Lucas( 22; 60-62) lemos a seguinte passagem:

«Mas Pedro disse: Homem, não sei o que dizes.
Imediatamente, enquanto ele ainda falava,
o galo cantou e o Senhor, voltando-Se,
fixou o olhar em Pedro... E Pedro, saindo,
chorou amargamente».

Eu tinha um relalcionamento bastante bom com o Senhor. Conversava com Ele, pedia-Lhe coisas, louvava-O, agradecia-Lhe. Mas tinha sempre um sentimento ou sensação inesquecível de que Ele queria que eu olhasse bem no fundo dos Seus olhos... E isto eu não queria. Conversava muito, mas desviava os olhos, cada vez que percebia que Ele estava a olhar para mim. Sim, olhava sempre para outro lado. E eu sabia porquê! Tinha medo. Receava encontrar uma acusação nos olhos d´Ele: algum pecado não arrependido. Mas pensava também poder encontrar, naquele olhar, algum pedido: algo que Ele quisesse de mim.Um dia, finalmente, juntei toda a minha coragem e olhei! Não havia acusação alguma. Nem exigência ou pedido. Aqueles olhos diziam-me, simplesmente: «Eu amo-te!». Nessa altura eu olhei-os ainda mais no fundo com a persistência de quem procura algo. Nada encontrei, apenas a mensagem de sempre: «Eu amo-te!». Como Pedro, também eu saí... e chorei.
O canto do pássaro
de Anthony de Mello

6 comentários:

elsa nyny disse...

Olá Paulo!!!

Que linda meditação, adorei!!
Pois olhemos sempre para jesus e para todos olhos nos olhos, pois que os olhos são o espelho da alma, tudo o que os olhos disserem É VERDADE!!

Muita Força para ti!
Beijinhos!
:)

Marlene Maravilha disse...

Que lindo! Este amor excede mesmo a todo entendimento humano! Não consigo encontrar nada maior do que o amor de Deus, em dar seu filho unigênito para morrer em meu lugar dando-me com isso a vida eterna!
Obrigada meu querido irmão, por tantas palavras lindas e textos tão sérios e edificantes!
abraços

Paulo de Tarso disse...

Texto fantástico ó Paulo, e não é q é mesmo assim!...
Venho agradecer a visita! Aparece mais, já tenho conhecido muita gente através da blogosfera e por aqui parece q se partilham ideais e sentimentos!
LOL

Maria João disse...

Deus é Pai, daí esse olhar. Se nós humanos ainda conseguimos ter este olhar de evz em quando, quanto mais o Pai?

beijos em Cristo

Marlene Maravilha disse...

Passei para deixar um abraço e que tenhas um lindo final de semana junto ao Pai, e junto a tua família!

Flôr disse...

O amor de Deus por cada um de nós... excede todo o entendimento... Ninguém ama como o Pai!....

Gostei muito do que esvreveste e como escreveste!... por instantes... consegui olhar de novo... nos olhos do nosso Pai..

Beijo recheado do amor do Pai

Flor

As velas

"Nas igrejas nada reza excepto as velas. Elas perdem todo o seu sangue. Consomem todo o seu pavio. Não reservam nada para elas, d...