quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SÓ O AMOR É CREDÍVEL

«Só o amor é credível, nada mais do que o amor pode e deve ser crido...
O amor não quer outra recompensa excepto uma resposta de amor, por isso Deus, pelo seu amor, pretende de nós apenas o nosso. (...)
Quanto mais profundamente os raios do amor justificante de Deus penetrarem como «salvação» no nosso ser, tanto mais incondicionalmente a nossa liberdade será capacitada para amar e chamada ao amor e, numa espécie de «geração originária», surgirá em nós uma resposta de amor; permanecendo em nós balbuciante e no estado nascente, ela, pela mediação do amor pleno do Filho (portanto numa fé n`Ele que não se pode ultrapassar), adquire a sua plenitude e a sua justeza genuína.»

Hans Urs von Balthasar, em "Só o Amor é Digno de Fé"

2 comentários:

renunciando disse...

Como dizia o apóstolo Paulo, sem o amor nada me valheria outros dons!
ótimo post.
Deus abençoe!

Silvana Nunes .'. disse...

Salve o NOVO ANO !
Que ele venha coroado de muita LUZ, de PAZ e de Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
Que Assim Seja !
Olá, como vai ? Estou aqui para divulgar um pouco da minha cultura, a história de nossos antepassados ( que amo muito e tenho receio que se perca em meio a essa enxurrada de informações que somos acometidos ultimamente) e, para isso, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
Saudações Florestais !
SIGA-ME em : http://www.silnunesprof.blogspot.com

A beleza que salva o mundo

"...Porque o amor, mesmo que em silêncio, está sempre germinando as primaveras.  Amar é a beleza que salva o mundo."  [Lu...