domingo, 29 de junho de 2008

Permanecer em Jesus


"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor (...)

Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.

Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer (...)

Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." (Jo 15; 1-10)

"A tarefa mais importante do discípulo é permanecer em Jesus. A permanência é a condição para poder dar fruto. O ramo só pode dar frutos se permanecer preso à videira. Permanecer em Jesus significa ficar imbuído do espírito e do amor de Jesus. Assim como o ramo recebe a seiva da videira, assim flui dentro de nós o amor de Jesus manifestado na sua morte de cruz.

Trata-se de um permanecer mútuo. Nós devemos permanecer em Jesus. E então também Ele permanecerá em nós impregnando-nos com o Seu amor. E esse amor nos faz dar frutos. O verdadeiro fruto não consiste em grandes feitos exteriores, ele se mostra, isso sim, no amor que passamos a irradiar. Tudo o que fazemos só será fecundo se levar a marca do amor." (Anselm Grün, em "JESUS - Porta para a Vida")

4 comentários:

Maria João disse...

Complicamos tanto as coisas... Para quê?

Basta permanecer em Jesus que já está em nós!!! Nós é que não O vemos, por não permanecermos Nele!


beijos em Cristo e Maria

Paulo disse...

"história da graça de Deus na minha vida" foi o último livro que li. Uma experiência de vida do Nelson Viana que obriga-nos a reflectir sobre os caminhos misteriosos de Deus...
Hoje, "Permanecer em Jesus" não é fácil...
Abraço

Viviana disse...

Olá Paulo,

Esta é uma das passagens Bíblicas do Novo Testamento, que eu gosto muito.

São extraordinárias estas palavras de Jesus!

Nós nEle e Ele em nós!

O seu imenso e incomensurável amor...derramado nos nossos corações... é que nos fará produzir os frutos do Espírito, de que nos fala o Apóstolo Paulo.

Que saibamos e desejemos com toda a intensidade, permanecer nEle e ele em nós.

Um abraço no amor de Cristo, nossa Esperança.
viviana

Ecclesiae Dei disse...

Que Jesus nos conserve sempre dEle e não permita que em nossas limitações nos afastemos.
Abraços

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...