«Quando o cristão faz o que tem a fazer, quando é livre com a liberdade de Cristo, a cruz é inevitável.
Um dia de sábado, os apóstolos têm fome (Mc 2, 23-28). Colhem algumas espigas de trigo, debulham os grãos e comem-nos. Mas os fariseus, que andavam a espiá-los, aproximam-se e dizem a Jesus: como é isto, tu deixas fazer aos teus apóstolos o que não é permitido fazer num dia de sábado? Jesus olha para eles «com um olhar circular e profundo» e diz-lhes: "eles têm fome e quereis que os impeça de comer?" Existe, de facto, uma lei positiva, mas a caridade passa-lhe à frente. Liberdade de Cristo em relação ao «que dirão?».
Um homem que tinha a mão seca desde há muito, pede a Jesus que o cure (Mc 3, 1-6). Os fariseus vigiam: vamos ver! Terá a ousadia de curar um homem em dia de sábado? O Evangelho nota que Jesus olha para eles com ira, depois diz ao homem: «Estende a tua mão» e cura-o. Os fariseus saem imediatamente e maquinam sobre a melhor maneira de fazer morrer Jesus. Isto, desde o começo do Evangelho de Marcos. Liberdade de Jesus em relação ao «que me farão?». Façam-Me o que quiserem, sou um homem livre.
2 comentários:
demaaaaais,
o Senhor trouxe isso ao meu coração semana passada, exatamente isso, Ele era livre para escolher sempre o caminho mais dificil... foi exatamente essa palavra.
Ele não recebia gloria humana, e antes dessa palavra ele diz isso dEle mesmo, que Ele não recebe a glória dos homens. E logo depois Ele é "provado" naquilo que Ele mesmo disse de si!
Aprendendo...
Ele aprendeu a obedecer por aquilo que sofreu. Hebreus 5:8
Mta paz em Jesus, irmão!
Amo essas coisas que vc posta, creio que é o evangelho do nosso único Senhor e Salvador!
O abecedario que Deus quer em nós é OBDCer!!!
A obediencia tem que estar acima de nossa vontades
Amei o post
Fique com o Rei!!!
Enviar um comentário