quinta-feira, 5 de junho de 2008

Descer para Subir

«Jesus veio para reunir, para curar, para criar laços, para reconciliar. Ele partilhou a nossa angústia para que, através dela, fôssemos capazes de reencontrar o caminho para Deus. Jesus desceu para subir. "Esvaziou-se de si mesmo... rebaixou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Por isso mesmo é que Deus o elevou acima de tudo e lhe concedeu o nome que está acima de todo o nome..." (Fl 2, 7-9).


Tudo em mim quer subir. A mobilidade descendente com Jesus choca radicalmente contra as minhas inclinações, contra os conselhos do mundo que me rodeia e contra a cultura da qual faço parte.
Para onde quer que me vire sou confrontado com a minha forte resistência a seguir Jesus no seu caminho para o calvário, e com os meus incontáveis modos de evitar a pobreza, quer material, quer intelectual, quer emocional. Só Jesus, no qual reside a plenitude de Deus, poderia escolher livremente ser inteiramente pobre.» - (Henri Nouwen, em "A Caminho de Daybreak")

3 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Tenho estudado muito este tema ultimamente. Ser o menor para ser o maior, descer para subir, diminuir para poder crescer.
Lindo tema!
abracos

Viviana disse...

Olá meu bom amigo,

Tenho estado com alguns problemas em aceder á internet, por isso tenho vindo um pouco menos aqui.

O autor tem razão. È muito difícil "descer" como Jesus desceu, para podermos subir como Ele subiu...

No entanto, não temos motivos para desanimarmos, porque Ele nos deu a certeza da sua presença constante, quando o amamos acima de todas as coisas e o buscamos de todo o nosso coração.

Certeza bendita!

Tenha um lindo dia

Um abraço no Amor de Cristo, nossa Esperança
viviana

barbara disse...

amo esse blog.

As velas

"Nas igrejas nada reza excepto as velas. Elas perdem todo o seu sangue. Consomem todo o seu pavio. Não reservam nada para elas, d...