quinta-feira, 5 de junho de 2008

Descer para Subir

«Jesus veio para reunir, para curar, para criar laços, para reconciliar. Ele partilhou a nossa angústia para que, através dela, fôssemos capazes de reencontrar o caminho para Deus. Jesus desceu para subir. "Esvaziou-se de si mesmo... rebaixou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Por isso mesmo é que Deus o elevou acima de tudo e lhe concedeu o nome que está acima de todo o nome..." (Fl 2, 7-9).


Tudo em mim quer subir. A mobilidade descendente com Jesus choca radicalmente contra as minhas inclinações, contra os conselhos do mundo que me rodeia e contra a cultura da qual faço parte.
Para onde quer que me vire sou confrontado com a minha forte resistência a seguir Jesus no seu caminho para o calvário, e com os meus incontáveis modos de evitar a pobreza, quer material, quer intelectual, quer emocional. Só Jesus, no qual reside a plenitude de Deus, poderia escolher livremente ser inteiramente pobre.» - (Henri Nouwen, em "A Caminho de Daybreak")

3 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Tenho estudado muito este tema ultimamente. Ser o menor para ser o maior, descer para subir, diminuir para poder crescer.
Lindo tema!
abracos

Viviana disse...

Olá meu bom amigo,

Tenho estado com alguns problemas em aceder á internet, por isso tenho vindo um pouco menos aqui.

O autor tem razão. È muito difícil "descer" como Jesus desceu, para podermos subir como Ele subiu...

No entanto, não temos motivos para desanimarmos, porque Ele nos deu a certeza da sua presença constante, quando o amamos acima de todas as coisas e o buscamos de todo o nosso coração.

Certeza bendita!

Tenha um lindo dia

Um abraço no Amor de Cristo, nossa Esperança
viviana

Barbara Sancho disse...

amo esse blog.

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...