O caminho de Jesus só pode ser percorrido na sua companhia. Se eu pretender fazê-lo sozinho, torna-se uma forma de heroísmo invertido, tão instável como o próprio heroísmo. Apenas Jesus, o Filho de Deus, Se pode dirigir a esse ponto de entrega e compaixão totais. Ele também nos avisa quanto a lutarmos apenas com as nossas forças:«Tal como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, mas só permanecendo na videira, assim também acontecerá convosco se não permanecerdes em mim.» Mas Ele também promete: «Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto» (João 15, 4b, 5a).
Jesus convoca-nos a continuarmos a sua missão de revelar o perfeito amor de Deus neste mundo. Ele chama-nos a uma doação total. Não quer que guardemos nada para nós mesmos. Pelo contrário, Ele deseja que o nosso amor seja tão rico, tão radical e tão completo como seu...
Apercebo-me agora com clareza porque é que a acção sem oração é tão infrutífera. Só através da oração ficamos intimamente ligados a Jesus e descobrimos a força de nos unirmos a Ele no seu caminho.» - Henri Nouwen, em "A Caminho de Daybreak"
3 comentários:
Olá Paulo,
Muito bonito e interessante este texto.
Se não mantivermos uma vida de íntima e constante comunhão com o nosso Deus,através do seu filho, o Senhor Jesus Cristo, podemos "esfalfarmo-nos" por aí com muitas actividades e acções, mas não haverá fruto.
Ele disse:
"Sem mim nada podeis fazer".
Mas com Ele e com a presença e a força do seu Santo Espírito...
em nós... produziremos muito fruto e seremos mais do que vencedores.
Assim Deus nos ajude
um abraço
viviana
Olá, excelente texto. É só em comunhão com Ele - na oração, que podemos ter "vida em abundância" e divulgá-la aos quatro ventos em evangelização.
Grande abraço, e que Deus nos ajude a dar muito fruto!
Abraços
João Batista
Até quando continuamos a pensar que Jesus é apenas uma parte da nossa vida?
Ele é toda a nossa vida! Ele percorre connosco cada minuto da nossa vida!
beijos em Cristo e Maria
Enviar um comentário