domingo, 11 de outubro de 2009

O AMOR DE DEUS

O Amor vem de Deus e leva-nos para Deus para retornar a Ele através de nós e nos levar a todos de volta para Ele na corrente da sua infinita misericórdia.

Assim, todos nós passamos a ser portas e janelas através das quais a luz de Deus se reflecte no interior da sua própria casa.

Quando o amor de Deus está em mim, Deus é capaz de amar-te através de mim e tu és capaz de amar Deus através de mim. Se a minha alma estiver fechada a esse amor, o amor de Deus por ti, o teu amor a Deus e o amor de Deus por Ele próprio em ti e em mim, ficariam privados da expressão particular que encontra através de mim e de mais ninguém.

Porque o amor de Deus está em mim, ele pode chegar a ti desde uma direcção diferente e particular, que se encontraria fechada se Ele não vivesse em mim. E, porque o seu amor está em ti, pode chegar até mim desde uma direcção que não poderia tomar de qualquer outro modo. E porque está em ti e em mim, Deus recebe uma glória maior.
O seu amor exprime-se de mais duas maneiras nas quais não poderia exprimir-se de outro modo; isto é, em mais duas alegrias, que não poderiam existir sem Ele.

Thomas Merton, em "Novas sementes de contemplação"

3 comentários:

busquesantidade disse...

Quanta verdade e sabedoria! Se somos cada um, como e quem somos, Deus só pode manifestar-se dessa maneira: única, especial e particular. Singular! Deus se manifesta em nosso jeito singular de ser. Issó é lindo mesmo! Abraço. Lourdes Dias

Anónimo disse...

É Amor responsável que podemos receber / levar .É Alegria em dois ...eu e ELE , e quantos mais ,juntos a eu e ELE pudermos comunicar ,..... És testemunho de Amor.
abraços da Nascença .
Cascalho .

Reninha Catelli disse...

Sim... O amor deveser vivido em sua totalidade e essência, comodom de Deus, que nos une a Ele e aos irmãos. Deus se manifesta em mim, em você, em todos nós!

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...