domingo, 5 de agosto de 2007

Sobre a Oração


«A oração não nos cega ao mundo, mas transforma a nossa visão do mundo, e passamos a vê-lo, assim como a ver todos os homens e toda a história da humanidade, à luz de Deus. Orar em "espírito e verdade" permite-nos entrar em contacto com aquele amor infinito, aquela liberdade impenetrável que está por trás das complexidades e dificuldades da existência humana.»

Thomas Merton

«Na oração aconchegamo-nos nos braços do Pai, nas suas mãos amorosas. A nossa mente, os nossos pensamentos, a nossa imaginação podem saltar de um lugar para o outro; podemos até mesmo cair no sono; porém estamos essencialmente escolhendo permanecer durante esse tempo na intimidade com o nosso Pai, entregando-nos a Ele, recebendo o seu amor e cuidado, deixando que Ele desfrute de nós à vontade.»

Brennan Manning

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho vivenciado essas experiências de oração de uns anos pra cá. O que esses homens de Deus falam acerca disso é uma pura e bela realidade.

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...