quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A FÉ QUE NOS UNE

«Experimento a Fé como uma experiência de Lucidez, de Luz derramada sobre a realidade que a purifica e desdramatiza. Também experimento a Fé como uma maneira de olhar a partir daquele "lugar" chamado Esperança... E, acima de tudo, o caminho de aprofundamento da Fé que temos o privilégio de poder fazer, abre-nos o horizonte da Vida tão para além dos nossos limites individuais que parece que tudo começa a ter um Sentido qualquer...
Abandonar a perspectiva solitária dos nossos próprios projectos individuais e do microcosmos formado apenas por aqueles de quem gostamos e não gostamos é profundamente libertador! 
Sentir-se Pertença de um Projecto que está rascunhado no próprio coração de Deus, um Poema dito pelos Seus lábios e uma História que Ele tem gravada nas palmas das mãos com o Nome e Rosto de cada um dos participantes, uma Aventura que diz respeito a toda a Humanidade e transcende todas as limitações de tempo e de espaço, isto dá um alcance extraordinário a cada vida humana. Porque nos faz admirar em cada pessoa, precisamente ao mesmo tempo e pelo mesmo motivo, a importância imprescindível e a desimportância libertadora...»

 Rui Santiago Cssr, em "Como um Diário"





1 Comment:

Maria da Fé said...

Post maravilhoso!!!
Venha nos visitar:
http://botefeamor.blogspot.com.br/
Abraços Fraternos