domingo, 6 de fevereiro de 2011

FERIDAS QUE CURAM

"Ninguém escapa de ser ferido. Somos todos pessoas feridas, física, emocional, mental ou espiritualmente. A questão principal não é "como podemos esconder nossas feridas", assim não temos de nos sentir envergonhados, mas "como podemos colocá-las a serviço de outros". 

Quando nossas feridas deixam de ser uma fonte de vergonha e passam a uma fonte de cura, tornamo-nos pessoas feridas que curam.
Jesus é o enviado de Deus que, mesmo ferido, cura. Por meio de suas feridas somos curados. O sofrimento e a morte de Jesus trouxeram alegria e vida. Sua humilhação trouxe glória; sua rejeição, uma comunidade de amor.
Como seguidores de Jesus, também podemos permitir que as nossas feridas tragam a cura aos outros."

Henri Nouwen, em "Pão para o caminho"

2 comentários:

suaise disse...

Este texto fez entender, acalmar, compreender e lidar com meu sofrimento e saber lidar com o que me fizeram sofrer. O meu sofrimento poderá auxiliar outros

suaise disse...

Obrigada por este texto ele me leva a ter uma visão ampla do por que e para que sofremos pelas situações e por causa de algumas pessoas.

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...