quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CONSTRÓI SOBRE A ROCHA

«Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.» (Mateus 7, 24-27)
A parábola da casa na rocha é utilizada num sermão de João Crisóstomo, como prova da sua tese: «Ninguém te pode magoar a não ser tu mesmo.» Aquele que constrói a sua casa na rocha não pode ser prejudicado pelas tormentas interiores e exteriores. As tormentas de emoções que correm para ele não o magoam. As pessoas que lutam contra ele, que o difamam, que intrigam contra ele, não têm qualquer poder sobre ele. A sua casa permanece de pé. O seu fundamento não está em ser amado pelos homens, mas por Cristo. (...)
Jesus está convencido de que as tormentas e marés não nos podem fazer mal se nós tivermos construído a nossa casa na rocha das suas palavras. (...)

Quando construímos a nossa casa em Cristo, encontramos o caminho para a verdadeira vida, então aprendemos a ter prazer na vida, sempre e em todo o lado, mesmo nas tormentas que nos assaltam, mesmo nas marés de emoções que se abatem sobre nós diariamente.

Cristo, como fundamento da casa da nossa vida, oferece-nos segurança e liberdade, tranquilidade e serenidade, em todos os contratempos da vida.

Anselm Grün, em "Bento de Núrsia - Mestre da Espiritualidade"

4 comentários:

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz

RADICALIZE E VIVA!
É com esta frase que eu te convidamos a conhecer o blog do ministério Siga o Mestre. Com publicações que apresentam o evangelho de forma simples, prático, sem misticismos ou fábulas. Porque radicalizar? Radicalizar para nós, é escolher viver pela fé, acreditando que tudo está sob controle, sob O controle. Ser radical é renunciar a si mesmo e escolher viver pela Palavra assumindo a responsabilidade da cruz, disposto a seguir o Mestre consciente de tudo que implica esta decisão.

Com nossas publicações, queremos apresentar o cristianismo prático como culto racional, a resposta de Deus para a ardente expectativa dos homens, tanto dos salvos quanto dos que se perdem.

Assim, aguardamos sua visita no desejo de podermos lhe abençoar, grande abraço, em Jesus, o Mestre.
sigaomestre.blogspot.com

Obs 1: Estamos seguindo seu blog.

João Eduardo Cruz disse...

Gente vamos sempre comentar as postagens isso otiva nosso amado Paulo em seu maravilhoso trabalho.

Paulo Costa disse...

Amigo Eduardo, sem dúvida com os comentários transmitem motivação e força para continuar a partilhar os tesouros espirituais e o conhecimento de Deus.
Agradeço do fundo do coração os vossos comentários. Obrigado por lerem as mensagens e por partilharem com outros.
Obrigado amigo Eduardo pelas suas palavras e sua amizade.

Abraço fraterno em Cristo Jesus.

Nova Era Hoje disse...

muito bom... muitas pessoas precisam de Jesus..
Meu blog fala das coisas que estao acontecendo nos ultimos dias.. Nova Ordem Mundial, Anticristo, mesagens da Palavra..

visitem:
novaerahoje.blogspot.com

Nada é grave...

"Nada é grave, a não ser perder o amor." [Irmão Roger de Taizé]