quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

DANÇANDO CONFORME A MÚSICA (2 ª parte)


Jesus ouvia a melodia do Pai

Jesus convidava constantemente seus discípulos para celebrar a canção do Pai, ele estava sempre os convidando a dançar mesmo quando eles não conseguiam entender ou ouvir a canção.
Quando Jesus se transfigurou diante de Pedro, Tiago e João eles não entenderam a canção que estava sendo entoada, mas puderam ouvi-la claramente.
Quando Jesus discursava acerca do reino, poucas vezes conseguiram ouvir a canção, mas seguiram em dança com o Senhor: “Pra onde nós iremos Senhor, só tu tens as palavras de vida eterna”.

Os discípulos decidiram acompanhar os passos de Jesus embora meio trôpegos, corpos e almas um tanto rígidos, mas terminaram por bailar alegremente até que a canção ficou clara aos seus ouvidos. Isso nos mostra que o convite que o Mestre nos faz para a celebração da vida requer de nós mais o desejo de celebrarmos do que a sensibilidade para ouvir a canção.
Jesus falava acerca de algumas pessoas: “Eles tem ouvidos, mas não ouvem”, mas como seria maravilhoso se mesmo sem ouvir tivessem o desejo de celebrar. Foi este o caso de Nicodemos, que procurou o Senhor porque não estava ouvindo direito a melodia celestial, mas desejava ardentemente ouvi-la para celebrar o seu autor.

Que canção estamos ouvindo?

O problema é quando não discernimos bem a canção que estamos ouvindo. E executamos passos confusos que vão nos separando de todos, passamos a olhar para os outros e achar que está todo mundo dançando errado, que ninguém está entendendo a música, só nós.
Em relação à canção divina não se pode dançar sozinho. Nossa espiritualidade sadia depende do outro tanto quanto de nós mesmos. Deus só entoa canções de amor, e canções de amor devem ser celebradas em união, o amor só torna-se vivo quando pode ser compartilhado.

1 comentário:

joaquim disse...

Quanto mais nos entregarmos nos braços dEle para dançarmos com Ele, mais a música se torna melodiosa e viva.

Abraço amigo em Cristo

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...