"E se caminhar com Deus fosse semelhante a uma dança que devemos aprender? E se sua Palavra fosse para nós uma canção que precisamos ouvir para coordenar nossos passos? E se essa dança tivesse de ser em grupo e realizada em perfeita harmonia?
Uma das características mais peculiares da dança é que ela para ser executada necessita da sincronia entre dançarino e música. Se a dança for a dois aí então a sincronia deve ser entre você o parceiro e a música.
Uma espiritualidade sadia parte da primícia de uma união semelhante a que acontece na dança, ou seja, parceiros e música se harmonizando a cada instante.
Funciona mais ou menos assim: Deus toca a melodia e nós dançamos. Realizamos uma coreografia, todos juntos devemos estar em perfeita harmonia de passos.
Convidando para dançar
Chamar para dançar significa: “Você quer vir comigo, seguindo os passos dessa canção?”
A comunhão entre nós e o próximo é um convite à dança sobre a direção musical de Deus. Nossa missão é tornar essa música audível aos ouvidos que estão surdos a ela.
Ao segurar na mão de uma pessoa e conduzi-la em dança, mesmo que ela ainda não esteja ouvindo a canção, ao seguir nossos passos pouco a pouco ela irá escutar a melodia.
Falando literalmente, meu amigo Nilton Câmara faz isso com pessoas deficientes auditivas. Certa vez eles realizaram um culto no seminário onde eu leciono, foi maravilhoso vê-los emitindo sons em celebração a Deus, eles estavam cantando diretamente para Deus nem eles mesmos podiam se ouvir, no entanto eles já tinham a capacidade de ouvir a melodia celestial e já podiam nos convidar a celebrar com eles em dança." (continua)
2 comentários:
Uma dança que nos parece tonta, muitas vezes, mas que nos conduz à melodia mais bela ...
beijos
muito bom esse texto, dançar conforme a musica de Deus é difícil pois a caminahda é laborosa, porém nos conduz a festa da eternidade.
Enviar um comentário