quinta-feira, 14 de agosto de 2008

COMO CRIANÇAS

«As qualidades positivas da criança - franqueza, dependência confiante, espírito lúdico, simplicidade, sensibilidade aos sentimentos - impedem-nos de nos fechar para as novas ideias, para as surpresas do Espírito e para as oportunidades arriscadas de crescimento. A minha criança interior é o filho de Aba, bem firme nos seus braços, tanto na luz quanto na sombra.
Considere as palavras de Frederick Buechener:

"Somos criança, talvez, no exacto momento em que sabemos que é na qualidade de crianças que Deus nos ama - não porque tenhamos merecido o Seu amor, nem apesar da nossa indignidade; não porque tenhamos tentado, nem porque reconhecemos a inutilidade das nossas tentativas; mas simplesmente porque Ele escolheu nos amar. Somos crianças porque Ele é o nosso Pai; e todos os nossos esforços, frutíferos e infrutíferos, de fazer o bem, de falar a verdade, de entender, são os esforços de crianças que, mesmo com toda a precocidade, são ainda crianças, uma vez que, antes de O amarmos, Ele nos amou, como filhos, por meio de Jesus Cristo, Nosso Senhor." » (Brennan Manning, em "O Obstinado Amor de Deus")

3 comentários:

Ecclesiae Dei disse...

Que tenhamos o coração puro da criança!

Barbara Sancho disse...

LINDO!!

tudo de Deus..
só choro lendo isso!

Viviana disse...

Olá Paulo,

Oh! quanto nós precisamos de ser como as crianças!

"E Ele tomando-as (as crianças) nos seus braços, as abençoou."

Assim Ele quer fazer conosco.

Um abraço no amor de Cristo
Viviana

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...