domingo, 17 de agosto de 2008

Ardentes de Amor

«Muitas vezes, nós estamos preocupados com a pergunta: "Como podemos ser testemunhas em nome de Jesus? O que é suposto dizer ou fazer para que as pessoas aceitem o amor que Deus lhes oferece?"

Estas perguntas são mais expressões do nosso receio do que do nosso amor. Jesus mostra-nos o caminho para sermos testemunhas. Ele estava tão cheio do amor de Deus, tão ligado com a vontade de Deus, tão ardente de zelo para com o Reino de Deus, que Ele não poderia fazer outra coisa senão testemunhar esse Amor. Onde quer que Ele passou e quem quer que Ele tenha conhecido, um Poder emanou dele e curou todos que o tocaram.(Vê: Lucas 6, 19).
Se queremos ser testemunhas como Jesus, nossa única preocupação deve ser a de sermos testemunhas vivas e comprometidas com o amor de Deus como Jesus foi.» (Henri Nouwen)

Nota: este texto é uma tradução pessoal do original em Inglês a partir de pequenas meditações diárias de Henri Nouwen que me são enviadas pelo site:http://www.henrinouwen.org/

4 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Amém ao quadrado. Porque é isso - o Amor e o testemunho - que realmente importam.

Alice disse...

Ler-te é alimentar a alma !


bjkas e uma linda semana

Viviana disse...

È isso mesmo, Paulo.

O resto... o poder do Espírito em nós,fará.

Um abraço
Viviana

Ecclesiae Dei disse...

Tenho pedido insistentemente a Jesus que me ensine a amar como Ele ama... busquemos esse amor, obrigado pela partilha dos textos, como disse a Alice acima, é alimentar a alma!
Abraços

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...