domingo, 8 de fevereiro de 2009

CONTEMPLAR JESUS

Atticus Finch disse: "Você nunca entenderá um homem enquanto não calçar seus sapatos e olhar o mundo através de seus olhos".

Paulo olhava de forma tão resoluta para si mesmo, para outros e para o mundo, através dos olhos de Jesus, que Cristo se tornou o ego do apóstolo — "Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gl 2:20). Dídimo de Alexandria disse que "Paulo estava pleno de Cristo".(...)

A contemplação, definida como olhar para Jesus enquanto o amamos, leva não somente à intimidade, mas também à transformação da pessoa que o contempla.

No famoso conto de Nathaniel Hawthorne, The great stone face, um garotinho olha fixamente para a face esculpida no granito e sempre pergunta aos turistas, na cidade, se sabem a identidade da face na montanha. Ninguém sabe. Na vida adulta, na meia-idade e na idade avançada, ele continua olhando fixamente para a face na montanha, até que, num dia, um turista que ia passando exclama àquele garotinho, que agora é um homem velho, desgastado pelo tempo: "É sua a face na montanha!"

A consciência contemplativa do Jesus ressurreto forma nossa semelhança com ele, e nos torna as pessoas que Deus pretendia que fôssemos.»

Brennan Manning, em "O Impostor que vive em mim"

3 comentários:

Maria João disse...

Os momentos de contemplação são os mais maravilhosos. Como me sinto tão próxima de Cristo! Como sinto o Seu Amor!



beijos

Ecclesiae Dei disse...

Busquemos a contemplação para nos aprofundar em Jesus!
Abraços de boa semana!

Raquel do Carmo disse...

Contemplar a Deus, significa muitas vezes silenciar o mundo a nossa volta, para que possamos ouvir a voz de Jesus,dentro de nós mesmos.

A beleza que salva o mundo

"...Porque o amor, mesmo que em silêncio, está sempre germinando as primaveras.  Amar é a beleza que salva o mundo."  [Lu...