terça-feira, 29 de abril de 2014
OLHEMOS PARA JESUS
«Jesus não se anuncia nem se realiza a si mesmo, mas anuncia o Pai e realiza o Reino.Olhemos para Jesus, a história mais conseguida de uma vida humana.
Deixemo-nos tocar pelo estilo da sua presença e pela qualidade das suas relações.
Reparemos como nasce, como vive e como morre, e como, pela autenticidade da sua vida, testemunha que a nossa vida é a maior bênção com a qual Deus nos assinala desde a criação do mundo (...)
Experimentemos como está no mundo e como o sente. Vejamos, pois, o que faz e como faz. Ouçamos o que diz, mas prestemos também atenção ao modo como diz e ao timbre da sua voz. Reconheceremos que é fazendo assim, entre nós e connosco, que Jesus de Nazaré diz Deus. E é dizendo Deus deste modo que realiza a nossa salvação - resgata-nos de todos os medos e desconfianças para que a vida floresça, de novo, e amadureça todas as promessas que traz consigo.»
Pe. José Frazão Correia, em "A Fé vive de afeto"
sábado, 26 de abril de 2014
CAMINHO DE AMOR AUTÊNTICO
«O cristianismo é exigente, porque me mostra um caminho de amor autêntico, que me faz rever a qualidade do meu amor, o compromisso com o bem, o querer superar-me cada dia em bondade e alegria.
Acho que muitas pessoas não se atrevem a ser cristãs porque têm medo de amar completamente, com liberdade, responsabilidade, compreensão. E os cristãos não se atrevem, pelos mesmos motivos, a serem-no completamente.»
António Valério s.j.
http://amar-tesomente.blogspot.pt/2009/02/porque-converter-se.html
Acho que muitas pessoas não se atrevem a ser cristãs porque têm medo de amar completamente, com liberdade, responsabilidade, compreensão. E os cristãos não se atrevem, pelos mesmos motivos, a serem-no completamente.»
António Valério s.j.
http://amar-tesomente.blogspot.pt/2009/02/porque-converter-se.html
domingo, 20 de abril de 2014
A RESSURREIÇÃO DE JESUS
«A Ressurreição de Jesus não é uma crença mitológica na vida após a morte, mas a proclamação de que a maneira de viver de Jesus coincide com o agrado de Deus, encanta o Seu Coração. (...)
Deus Ressuscitou Jesus significa, por outras palavras, que Deus assina em baixo toda a sua vida, os seus gestos, palavras, sinais, exageros, provocações, denúncias, liberdades, companhias... e esta profissão de Fé tem um alcance profundamente desconcertante...
A Ressurreição é a glorificação da sua maneira de viver, a exaltação divina das suas escolhas, a confirmação de cada etapa e decisão da sua existência.
Jesus é tudo o que Deus quer e sonha, Jesus coincide totalmente com a Vontade de Deus, Deus é e faz tudo nele, e Jesus não oferece resistência nem limita o agir de Deus.»
Rui Santiago
sábado, 19 de abril de 2014
segunda-feira, 14 de abril de 2014
domingo, 13 de abril de 2014
O DOM DA FRAGILIDADE
«Creio que o mais egoísta dos homens é aquele que recusa dar aos outros a sua fragilidade e as suas limitações. Quem recusa aos outros a sua pequenez, comete um dos mais infelizes gestos de prepotência. E porque aí se rejeita, aos outros não poderá dar senão o sofrimento da perda. Querendo-se sem falha, será o mais incompleto dos seres.»
Daniel Faria, em "O Livro do Joaquim"
Daniel Faria, em "O Livro do Joaquim"
sexta-feira, 11 de abril de 2014
domingo, 6 de abril de 2014
MILAGRE É O ENCONTRO
«Milagre é o encontro.
Tão necessário como a água.
Tão precioso como o são os poços no deserto.»
José Frazão Correia, em "A Fé vive de afeto"
sexta-feira, 4 de abril de 2014
O GRANDE DESAFIO
"Este é o grande desafio da vida espiritual: viver a cada momento, todos os acontecimentos, todos os encontros e desencontros, alegrias e tristezas, esperanças e desalentos, viver tudo, mesmo tudo, em Deus. Quem vive nas «mãos de Deus» conhece o sabor da paz, mesmo no meio da maior tempestade.»
Carlos Maria Antunes, em "Só o Pobre se faz Pão"
Carlos Maria Antunes, em "Só o Pobre se faz Pão"
quinta-feira, 3 de abril de 2014
A FÉ NA RESSURREIÇÃO
«A Fé na Ressurreição não é a promessa do Além Morte mas o desafio de nunca ficarmos Aquém do Amor.»
Centro Espiritualidade Redentorista
terça-feira, 1 de abril de 2014
SE EU QUISER FALAR DE DEUS...
"Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz...
Tenho que ter as mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus...
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nad
Do que eu pensava encontrar"
(Gilberto Gil)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO
“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...

-
A Vilma do blog - Coisas de mim , desafiou-me para falar das características que mais me marcam na pessoa de Jesus. É com prazer e alegria q...
-
O que é um cristão? Como se reconhece um cristão? “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13...
-
«Considero-me como débil passarinho coberto de leve plumagem. Não sou águia; só tenho dela os olhos e o coração, mas apesar da minha extr...