quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CORAÇÃO DE ÁGUIA




«Considero-me como débil passarinho coberto de leve plumagem. Não sou águia; só tenho dela os olhos e o coração, mas apesar da minha extrema pequenez, atrevo-me a olhar fixamente para o Sol divino, o Sol do amor, e o meu coração sente em si todas as aspirações da águia. 
O passarinho quisera voar até esse brilhante sol que fascina seus olhos. Que será dele? Morrerá de dor vendo-se impotente? Oh não! O passarinho nem sequer chega a afligir-se. Com um abandono audaz quer continuar a olhar fixamente para o seu divino sol. Nada o assusta, nem o vento nem a chuva. Se nuvens escuras vêm ocultar o Astro do Amor, o passarinho não muda de lugar; sabe que além das nuvens o seu Sol continua a brilhar, que o seu esplendor não poderá eclipsar-se nem um só momento» (1)
Somos apenas um pardal, mas temos coração de águia. Este é o mistério terrível e contraditório do homem: sentir-se, ao mesmo tempo, pardal e águia; ter um coração de águia e asas de pardal.

Que fazer? Sei que não posso voar tão alto. Nem tentarei. Nem sequer baterei as asas; entregar-me-ei às asas do vento; o vento é Deus. O resto fá-lo Ele. Sei que sou um pardal, mas sei também que, com uma grande paz, me entrego a Deus. Ele pode emprestar-me poderosas asas de águia. Haverá alguma coisa impossível para Ele? 
Sei que sou um montão de ruínas e desolação; mas sei também que, se me entrego a Deus, Ele pode transformar-me numa mansão deslumbrante. Ele é Poder e Graça.» 
Ignacio Larrañaga, em "Mostra-me o Teu Rosto"
(1) Santa Teresa do Menino Jesus

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Aprecio muito seu blog!
Gostaria de saber se sabe onde posso comprar o livro "A caminho de Daybreak", pois procurei no google mas encontro nas Paulinas somente a venda em euros...quero comprar no Brasil!
Abraços e paz!
Tati

Paulo Costa disse...

Olá Tati!

Fico muito feliz por gostar do blog.
Em relação ao livro "A Caminho de Daybreak", conmprei-o nas Paulinas, aqui em Portugal. Não sei se esse livro foi publicado no Brasil. Mas, você pode procurar na Amazon, por exemplo.
O livro é maravilhoso. Mas, eu sou suspeito, pois sou um grande admirador de Henri Nouwen :-)
Que a Graça e o Amor de Deus iluminem sua vida e seu coração.

Anónimo disse...

Como bem diz Ir. Kelly Patricia em sua canção "Passarinho", inspirando-se em Sta. Terezinha: 'Águia não sou meu Senhor, dela trago tão somente o olhar, e também no coração a inspiração do seu voar, voar.. Quero em meu posto ficar a fitar o Sol do Amor, do amor.. Passarinho é o que sou nas Mãos do meu Senhor'.
Um dia cheio de muita paz para vcs, meus irmãos...

Mônica F. L. Faria disse...

Muito legal seu blog!!!
sou iniciante e se vc pudesse me dar algumas dicas para meu blog fivcar legal assim eu agradeço
Abraços

Marlene Maravilha disse...

É verdade. Ele é poder e graca!
Senhor do impossível. Eu que o diga! Como viver sem ele??
Uma semana abencoada!
abracos

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...