quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O «OURO» OU OS «LADRÕES»?

Um antigo mestre cristão disse uma vez ao seu discípulo: «Estás carregado de ouro; cuidado com os ladrões». Nós, da mesma forma que esse discípulo, também estamos carregados de ouro porque temos Jesus.
Mas devemos estar alerta; ter cuidado com os ladrões porque estão sempre à espreita.
Podemos encontrá-los dentro da sociedade que nos quer arrastar para um estilo de vida em muitas ocasiões não muito próximo do Evangelho. Mas também os podemos encontrar dentro de nós mesmos. E têm nomes: preguiça, passividade, egoísmo, falta de relação com Deus...
Nós estamos carregados de ouro porque Jesus é o nosso grande tesouro.
Mas, embora queira habitar em todos os corações, embora se dê gratuitamente, temos de ter os meios para O reconhecer, O experimentar e viver.

Quem não se preocupa com a sua vida, jamais estará próximo de Deus, apesar de Deus estar perto d`Ele. Quem não se preocupa com a sua vida, começará a perder este enorme tesouro que é Jesus. Quem não se preocupa com a sua vida, deixará de ter medo aos ladrões, porque deixará de estar carregado de ouro. Quem não se preocupa com a sua vida perderá o melhor que tem: ele mesmo.

Na nossa vida estão presentes o «ouro» e os «ladrões». Por qual dos dois queremos apostar?»

Pedro Muñoz Peñas, em "Orar com Deus"

1 comentário:

Unknown disse...

O nosso maior tesouro é de fato a vida. Esse tesouro está sendo ameaçado pelo desrespeito às leis do amor. "Vocês receberam de graça, façam o mesmo". Como ousamos continuar servindo este reino maluco do dinheiro? Não é hora dos cristãos agirem? Não é hora de se olhar no espenho?

Eu sou Judas, aquele que primeiro traiu.

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...