domingo, 5 de maio de 2013

COISA DE BEM-AVENTURADOS


«O Evangelho é um exagero… é um desbordar das nossas fronteiras de comportamento aceitável… Vamos procurar as “boas maneiras” de Jesus aos evangelhos e ficamos espantados… Não é difícil imaginar Maria a desculpar-se às amigas depois de mais uma “avaria” de Jesus em qualquer lado, na casa de um fariseu ou falando para uma multidão: “Não foi em casa que ele aprendeu estas coisas! Não foi esta a educação que eu e o meu José lhe demos!” 

O Evangelho é um exagero… é um abuso, o próprio abuso de Deus a acontecer no meio de nós! É a negação do meio-termo como medida de virtude e o desmascarar das nossas boas intenções…

Reino de Deus não é coisa de Bons mas de Bem-Aventurados! Bem-Aventurados são os que se metem na Aventura do Bem! O anúncio do Reino de Deus aponta para esta Aventura do Bem a acontecer subversivamente no meio do Poder, das suas Armas e da sua Malícia.»

Rui Santiago

Sem comentários:

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...