domingo, 16 de dezembro de 2012

EU ACREDITO!


«Acredito num Deus-Connosco, um Deus Pessoal que a cada um de nós conhece pelo próprio Nome, que a cada um beija as feridas e as dores de ser gente, que com cada um se compromete na medida inesgotável da Sua Ternura e Fidelidade

Acredito que a Vida está cheia de Sentido porque nós e Deus não queremos senão uma só e a mesma coisa: que sejamos Felizes. 

Acredito, como se não houvesse nada de melhor em que acreditar, que, mesmo quando eu me esqueço disso, mesmo quando eu me engano, mesmo quando eu falho, Deus não Se esquece, Deus não Se engana e Deus não me falha. 
E é neste Amor que supera toda a minha capacidade de o merecer que eu enraízo a minha Fé e a minha Esperança. 
Acredito que, enquanto limpamos do rosto as nossas lágrimas, a Festa da Vida Cheia para a qual todos estamos chamados, já começou! 

Acredito que a morte é a “soleira da porta lá de Casa”, a casa de Deus Pai que é a nossa Casa também porque, por aqui, não somos mais que peregrinos. Todos estamos de passagem, a nossa Vida é uma viagem até Casa. 

Acredito que Jesus de Nazaré, o Re-Suscitado por Deus, é o anfitrião da Festa da Ressurreição para todos, é quem, num abraço infinito, nos Re-Suscita também porque enche a nossa Vida com a própria Vida que recebe de Deus. »


Rui Santiago

Sem comentários:

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...