terça-feira, 15 de novembro de 2011

A GRAÇA DE DEUS

«Podem fazer entrar tudo nos seus cálculos excepto a graça, e é por isso que estes são vãos.» Christian Bobin, em "Ressuscitar"


"A graça divina é totalmente estranha à psicologia humana. Queremos primeiro deixar nossa casa em ordem para então permitir que Deus nos ame e nos aceite. A psicologia da ética do trabalho e a da auto-avaliação são fundamentais para a psique humana e totalmente estranhas à graça divina.

O que faz sua graça ser extraordinária é o fato de que somente ela nos pode libertar dos nossos medos e nos tornar verdadeiramente completos e livres. 

A entrega total ao amor de Deus nos oferece a possibilidade de nos libertar dos nossos sentimentos de culpa e dos esforços que fazemos para cair nas boas graças de Deus e de sermos livres para amá-Lo verdadeiramente e ao próximo do mesmo modo que somos amados pelo Pai."

David G. Benner, em "A Entrega Total ao Amor"

1 comentário:

Lindaura disse...

Estou lendo esse livro.... Surpreendente!!!

O Amor de Deus por NÓS não tem limites!

Desde as primeiras páginas da Bíblia, Deus nos revela o quanto nos ama. Deus através de Moisés nos deixa uma Lei fundada no amor:

"Escuta Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor!

Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças" (Deuteronômeo 6, 4 - 6)

Os profetas nos ensinam que Deus cuida de seu povo como se fosse a sua própria esposa.

O profeta Oséias nos apresenta Deus como aquele que cuida com carinho da criança, levando-a ao colo, junto ao rosto (Oséias 11, 3 - 4)

Ouçamos com atenção a Jura de amor de Deus por cada um de nós:
"Eu te amei com um amor eterno, por isso conservei amor por ti" (Jeremias 31,3

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...