terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

O Caminho, a Verdade e a Vida



Sem o Caminho, não há progresso; sem a Verdade, não há conhecimento; sem a Vida não se pode viver. Eu sou o Caminho que tu deves seguir; a Verdade em que deves acreditar; a Vida em que deverás ter esperança. Eu sou o Caminho imperecível, a Verdade infalível, a Vida eterna. Eu sou o mais nobre dos Caminhos, a Verdade última, a Vida verdadeira, abençoada e não criada. Se percorreres o Meu caminho, conhecerás a Verdade, e a Verdade libertar-te-á, e será tua a Vida eterna.

Se quiseres entrar na Vida, observa os Meus Mandamentos. Se desejas conhecer a Verdade, crê em Mim. Se quiseres ser perfeito, vende tudo o que tens. Se quiseres ser Meu discípulo, renuncia a ti mesmo. Se desejas possuir a Vida abençoada, despreza a tua vida presente. Se queres ser exaltado no Céu, sê humilde neste mundo. Se desejas reinar Comigo, leva a cruz Comigo(...)

Thomas H. Kempis, em "A Imitação de Cristo"

2 comentários:

Anónimo disse...

Vim através do meu site dar mais uma visitinha ao teu espaço, nas ultimas visitas não me tinha apercebito que como eu tu também és português. Um abraço e que o amor de Deus abunde sempre na tua vida

Deus ainda fala conosco disse...

Só Jesus é o Caminho, pois Ele diz Eu sou O Caminho, e não um dos caminhos, Jesus é a Vida, quem não está nele está morto, pois só Ele é A Vida e não uma das vidas, E Jesus é A Verdade, e só ele é a Verdade, pois Ele usa um artigo singular, ou seja, é o único e não um dos.
Visite meu blog: http://jesusdeusalfaeomega.blogspot.com

INDAGAÇÕES SOBRE O CARPINTEIRO

“A árvore é força vertical da natureza, da terra em direcção ao céu. Tem a postura da espécie humana. Por isso o cego que Jesus curou em Bet...